Joomla TemplatesBest Web HostingBest Joomla Hosting

Aos corruptos

11/03/2006

Cansado de criticar de forma séria e sincera os abusos que sofremos de nossos políticos e outros agentes públicos e ver prosperar em nosso país a corrupção, a mentira e a hipocrisia resolvi contribuir com os vencedores ofertando-lhes um pequeno mimo na forma de oração.

Oração dos corruptos:

Senhor, não permita que eu seja pego em flagrante no exercício de meu mister, nem pelas autoridades nem pela minha consciência.

Mantenha-me livre de culpa quando olho no espelho e acredito que o que faço não é nada demais, mesmo que alguns classifiquem essa postura de monstruosa.

Faça com que eu não tenha vergonha de pedir as propinas que me são tão caras pelos nomes mais adequados tais como: taxa de urgência, merenda, mensalão, gratificação por serviços prestados, honorários de corretagem (ainda que seja de sentença ou decisão judicial) etc.

Me dê forças, Senhor, para enfrentar o desprezo de meus filhos caso seja pego, a execração pública caso venham a ser publicadas minhas falcatruas e a cadeia (ainda que apenas por uns dias) caso venha a ser condenado.

Dê-me força, ainda, para ler as notícias sobre os miseráveis que ajudei a aumentar pelos desvios que pratiquei, sobre as crianças pobres, doentes, famintas e sem educação que ajudei a piorar sua situação com as verbas que embolsei.

Faça-me forte, Senhor, para que eu possa posar de honesto para a sociedade, escrever artigos sobre ética, discursar sobre moral e serviços prestados sem deixar transparecer meu cinismo e hipocrisia.

Permita que eu minta sem sentir muito remorso pelos crimes que cometi para encobrir minhas aventuras e participe de cultos religiosos com ar de consternado demonstrando fé e temor a Deus para enganar melhor a comunidade que convivo.

Não permita nunca que muitas pessoas ganhem consciência de cidadania e comecem exigir transparência dos órgãos públicos nem deixem de pagar as propinas que eu peço.

Me mantenha, Senhor, nas rodas de corruptos amigos para que eu possa ganhar cada vez mais prestígio e promoções na minha carreira. Isso valoriza os meus brindes.

Permita, Senhor, que acreditem em mim quando conto as mentiras mais absurdas e quando não há como fugir das teias de crimes que eu venha a me envolver, possa dizer que não sabia de nada sem peso na minha consciência.

E por fim faça com que eu ainda receba homenagens e títulos honoríficos pelos serviços que presto para a sociedade, além dos votos necessários para me eleger caso venha a ser político, ainda que a custa de irregularidades.

Afinal no país do faz de conta o que vale são as aparências.

Amém.

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe

FacebookMySpaceTwitterDiggGoogle BookmarksLinkedin

Parceiros

palestras

Visitantes