Joomla TemplatesBest Web HostingBest Joomla Hosting

Programa Direito Tributário para Profissionais

dtpp-blog
06/07/2014
Lancei no dia 09/05/2014 o programa Direito Tributário para Profissionais, que pode ser acessado no link ao lado e é destinado especialmente para Advogados que ainda não atuam na área que considero a mais rentável e cidadã de todo o Direito.
 
Se você acredita que esta é uma área muito difícil e não tem tempo para fazer uma pós-graduação ou para se dedicar aos estudos mais aprofundados, click alí no link para conhecer gratuitamente essas dicas para uma atuação imediata na parte mais nobre do Direito Tributário e ainda vou possibilitar a você contato com clientes de todo Brasil que poderão utilizar o seu trabalho.
 
Após conhecer o projeto e quiser receber as novidades se inscreva na nossa NewsLetter seguindo as instruções e assim vai poder conhecer os fundamentos do programa e as razões pelas quais resolvi disponibilizar boa parte de minha experiência profissional e muitas outras coisas que vão te surpreender.
 
Participando do programa você poderá responder questões como:
 
Porque definir o Direito Tributário como uma de minhas áreas de atuação?
 
Como obter experiência em curto espaço de tempo para atuar na área de forma competente?
 
Como obter suporte permanente para tirar dúvidas sobre questões ainda não dominadas para atender com segurança meus clientes?
 
Como e onde obter clientes em todo Brasil sem infringir o Código de Ética da OAB?
 
Nesse Programa você ainda vai entender como  ampliar  a receita de seu escritório através do Direito Tributário, mesmo não sendo especialista na área nem tendo experiência.
 
Ao longo de minha carreira descobri que toda atuação profissional busca o sucesso que pode variar de pessoa para pessoa mas algumas coisas em comum foram possíveis se observar.
 
Ao contrário do que muitos imaginam, que ter sucesso é ganhar muito dinheiro, verifiquei que o dinheiro é apenas um meio e não o fim.
 
Nós buscamos o que o dinheiro pode nos proporcionar e muitas vezes confundimos isso com poder comprar muitos bens e nos esquecemos que na verdade o que precisamos são bens maiores chamados tempo e liberdade.
 
De que vale você ter carros maravilhosos, imóveis, tecnologia, joias etc e não ter tempo para dar atenção para seus filhos, para sua esposa ou até mesmo para sua própria saúde.
 
Agora imagine uma situação bem pior do que essa que é você não conseguir ter dinheiro suficiente para obter tudo isso e ainda por cima não ter tempo nem liberdade.
 
Pense agora no seu escritório e na sua vida. Qual dessas situações é a sua? É bem possível que você esteja numa situação intermediária, ou seja, com uma renda razoável, ou mesmo tendo um bom emprego privado ou público, tenha bens razoáveis mas não tem tempo nem liberdade.
 
Pode ser ainda que você seja um estudante e sonhe para daqui alguns anos ter um escritório ou passar num concurso para acabar ficando assim sem tempo nem liberdade.
 
Não estou propondo aqui nenhum milagre e será necessário um pouco de dedicação e investimento de tempo em você mesmo. Claro que muito menos que um curso de pós-graduação de dois anos ou mesmo estudo de vários livros.
 
A primeira parte do programa que vai te proporcionar já uma boa condição para a obtenção desse objetivo é totalmente gratuita.
 
Trata-se de uma boa quantidade de conteúdo que vai permitir que você compreenda toda a ideia do programa e coloque em prática no seu escritório.
 
Esse material será composto de vídeos, aulas, cursos, ebooks e até mesmo eventos presenciais, sempre de forma sucinta para não tomar ainda mais o seu tempo.
 
Se você está buscando esse conteúdo para prestar concurso, quero lhe informar que não é o meu objetivo. Ele é destinado para profissionais que atuam ou já tenham disponibilidade e queiram  atuar como advogado.
 
Contudo tenho uma dica para você. É comum os chamados “concurseiros”  pararem tudo que estão fazendo profissionalmente para se dedicarem apenas a estudar e aí ficam um bom tempo sem renda adequada ou as vezes até nenhuma dependendo de alguém para mantê-los.
 
Com esse material, além de aprender elementos práticos de direito tributário que poderá ser útil até mesmo no concurso você, que já é aprovado na OAB, pode aplicar os ensinamentos daqui para obter renda, eventualmente ótima renda sem tomar o tempo de seus estudos e quem sabe gostar tanto de ganhar dinheiro e ter tempo e liberdade que até desista do concurso. Fica aí o desafio. Mas reforçando, o conteúdo daqui não tem qualquer compromisso com questões de concurso.
 
Agora se seu objetivo for mesmo apenas o concurso estou certo que você obterá muito mais resultado na área tributária estudando com professores que se dedicam a isso e que já o fazem com bastante sucesso.
 
Você pode estar se perguntando, mas porque estou disponibilizando de graça todo o aprendizado de uma vida profissional que me custou tanto tempo e dinheiro?
 
Alguns entenderão perfeitamente outros não, mas o que importa é que você confira esse material porque estou certo que ele será útil para você.
 
Um pouco de minha carreira pode ser verificada na aba Marcos Relvas do site para quem se interessar.
 
O fato é que descobri depois de errar muito, depois de obter muitos sucessos e também muitos fracassos que não consegui ter prazer no meu trabalho apesar de lidar com um conteúdo que era minha paixão.
 
Isso acontecia porque para sustentar os custos do meu escritório e de minha família eu tinha que gerar renda e acabava pegando serviços sem qualquer critério e isso enchia todo o meu tempo.
 
E aí cheio de ações, audiências e prazos para cumprir não tinha tempo nem liberdade e mesmo ganhando dinheiro não me sentia feliz.
 
Aos 50 anos resolvi mudar esse quadro e arriscar tudo em busca de um novo projeto de vida que poderei contar para vocês num outro vídeo mais adiante e que acabou por mudar completamente minha vida.
 
Hoje eu me dedico à minha saúde, minha esposa e ajudo meus filhos pequenos nas tarefas escolares quase diariamente, tenho um grande prazer em ter tempo para brincar com eles.
 
Nessa nova jornada que empreendi tive que aprender muita coisa nova e vivenciar  “segredos” espirituais que me deram essa vontade de compartilhar isso tudo. Já deve ter acontecido com você conhecer alguma religião nova ou algum curso de desenvolvimento humano novo tão bom que tem vontade de falar para todos os seus amigos.
 
Então resolvi pegar minha lista de amigos, verificar quais são da área do direito e compartilhar esse caminho bem mastigado daquilo que eu levei muitos anos para descobrir.
 
Sendo assim e se  você concorda que mais do que ganhar dinheiro você precisa de tempo e liberdade vão aqui alguns pontos que precisarão ser trabalhados no seu escritório para que você possa atingir esse objetivo.
 
Investir nos bons clientes que já tem e ter oportunidade de atender novos bons clientes. Isso é fundamental.
 
O que fiz durante bastante tempo e vejo muitos colegas fazerem é despenderem um esforço muito grande para obter mais e mais clientes.
 
Não se iluda com quantidade. O simples fato de ter muitos clientes não significa que tenha um bom resultado e muito menos que você tenha tempo. Ao contrário muitos clientes podem até trazer mais dinheiro mas certamente vão tomar todo seu tempo e sua liberdade.
 
Outro dia vi num curso de marketing para escritórios de advocacia pela internet, que é muito bom por sinal e que eu recomendo (quem quiser depois é só me pedir o link), mas com a seguinte chamada: quer conquistar 3 novos clientes por mês?
 
É preciso pensar sobre isso. Que tipo de cliente eu quero para meu escritório. 3 bons novos clientes por mês é ótimo, mas 3 clientes que vão consumir o mesmo ou mais tempo que os bons e que vão nos proporcionar um resultado pífio só vão tomar o nosso tempo e nossa liberdade.
 
A proposta de nosso programa é que você inverta a posição em relação aos clientes deixando a posição passiva e assumindo uma atitude ativa, deixando de apenas fazer a divulgação e fortalecimento do seu nome e aguardando ser procurado por uma grande quantidade de clientes que não vão te trazer resultados, passando, então,  para uma posição onde você escolhe os clientes que quer e lhe entrega soluções para seu problemas.
 
Você sabe que para fechar algum contrato com um cliente, dependendo da área que  atua você vai gastar horas de conversa com ele em sua sala, vai preparar proposta de trabalho, em muitos casos vai trabalhar primeiro para receber depois (sabe-se lá quanto tempo depois de muito trabalho) e vai fazer esse ritual muitas vezes para conseguir um resultado.
 
Depois de tudo isso analise seu escritório e veja quantos clientes representam cerca 80% da sua receita e quantos representam 20% da sua receita. Em geral cerca de 20% dos nossos clientes respondem por 80% da nossa receita e 20% da receita vem dos outros 80% de clientes. Ou seja, você dedica muito mais tempo para os clientes que representam o seu menor resultado e tem pouco tempo para se dedicar aqueles que são a sua principal receita. Pense se não é assim.
 
Logo o primeiro eixo desse programa é lhe ensinar a selecionar seus clientes, trabalhar o máximo possível somente com aqueles poucos clientes que representam seus melhores honorários.
 
O segundo eixo é o instrumento para  conseguir isso que é ter produtos para levar para o seu nicho.
 
Aqui a razão pela qual vamos falar de Direito Tributário que a meu ver é a melhor área jurídica para se trabalhar. Primeiro porque em regra é uma área que não tem audiência. Tudo é resolvido apenas por petições posto que são causas que versam exclusivamente sobre questões de direito e verificações de provas documentais. É também a única área do Direito que lhe permite levar produtos para seus clientes e mais é a única área que absolutamente todas as pessoas físicas e jurídicas  de um país são clientes em potencial. Não há ninguém que escape da tributação e alguns são atingidos de forma mais ou menos intensa, de maneira mais ou menos legal pela sanha arrecadadora de nosso fisco.
 
Se você não acredita nisso pense no seguinte exemplo grosseiro: um mendigo recebe 1 real de doação na rua e o utiliza para comprar 1 pão ou uma cachaça. Ele está pagando tributos nessa simples operação. Se for cachaça cerca de R$ 0,50 desse 1 real foi para pagar tributos. Projete isso para as outras atividades econômicas.
 
Bem mas se você não tem intimidade com o Direito Tributário poderá pensar, mas todos pagam tributos conforme determina a lei e não há como se atuar e ganhar dinheiro com isso.
 
As únicas maneiras são por equívocos do fisco que poderão ser resolvidos pelo próprio contador ou no máximo manipulando as ações básicas do Direito Tributário: Mandado de Segurança, Ação Declaratória de Inexistência de Relação Jurídico Tributária, Ação Anulatória de Lançamento Tributário, Ação de Consignação em Pagamento em Matéria Tributária e Embargos à Execução, além da Exceção de Pré-executividade.
 
No nosso conteúdo abordaremos essas ações para você estar apto a utiliza-la para atender um bom cliente, mas nenhuma dessas será nosso foco principal.
 
Para não nos alongarmos nesse vídeo vou deixar a parte mais interessante dessa fase para nossos próximos encontros onde trataremos sobre qual tipo de ação utilizaremos, que tipo de conhecimento precisaremos para atuar com elas e como elas representam a parte mais nobre do Direito Tributário.
 
Com isso meus caros esse programa vai oferecer aos novos tributaristas elementos para poderem atuar com consistência nessa área e obter clientes qualificados e aos tributaristas  que nos derem a honra de seguir esse trabalho, dada a amplitude dessa área maravilhosa do Direito poderão se beneficiar de algumas das dicas que vou passar.
 
Pretendo ainda agregar todo esse conteúdo técnico da área Tributária com elementos de Marketing Jurídico, Marketing Virtual e Infoprodutos, Filosofia do Direito, Filosofia de Vida, Espiritualidade, Qualidade de Vida e até dicas de Vinhos para os apreciadores que terão tempo, liberdade e dinheiro para desfrutar de boas combinações.

Compartilhe

FacebookMySpaceTwitterDiggGoogle BookmarksLinkedin

Parceiros

palestras

Visitantes